Oficina de Comunicação Comunitária para Comunicadores Populares



O Centro Cultural da Cidadania Nós Existimos em parceria com a Secão Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Roraima (SESDUF-RR) e o curso de Comunicação Social, também da UFRR, promoveram uma oficina de comunicação comunitária para comunicadores populares que atuam em diferentes partes do Estado de Roraima. O evento aconteceu entre os dias oito e 23 de junho.
Acadêmicos de jornalismo da Universidade Federal de Roraima participaram da oficina com apresentação de seminários e ministraram oficinas de vídeo, rádio, impresso e internet.
A professora Antonia Costa,UFRR, coordenadora do evento, afirmou que o objetivo é discutir a comunicação comunitária de um jeito crítico que permita descobrir talentos nas comunidades. “Os movimentos sociais precisam de representantes que saibam utilizar os meios de comunicação para expor seus projetos, problemas e manifestações culturais” acrescenta a professora.
Uma das participantes, a missionária Valdilene Xavier, considera importante para quem trabalha com a comunidade perder o medo de usar meios de comunicação social, tais como internet e rádio. “A oficina é muito marcada pela praticidade. Está sendo um bom espaço para intercâmbio entre universitários e comunicadores populares”, afirma Valdilene. A portuguesa Lígia Maria Cipriano, leiga missionária em terras Yanomami, afirmou que quando iniciou o curso não estava muito animada, mas que graças à metodologia usada conseguiu entrar bem no assunto. “A oficina me deu uma visão geral do que é a comunicação social e popular em Roraima”.

No hay comentarios.:

The Mission

Loading...